segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2 (e um pouco de política...)

Boa tarde!

Hoje meu post será vespertino, pois também sou filho de Deus (sou?) e tava de folga hoje de manhã :D

Como minha rotina foi abalada hoje (levantar cedo, filtrar alguma coisa pra postar enquanto no ônibus, trabalhar e tal), não tive tempo pra pensar em nada mais tchan pra postar, então vou falar sobre o filme(aço) que assisti nesse final de semana

ATENÇÃO, SPOILERS A PARTIR DAQUI

Feito o aviso dos spoilers, não preciso mais me preocupar em esconder nada do filme.
Não sou grande entendedor de cinema, logo, o que vou postar aqui é uma opinião e não uma crítica.

Vamos ao filme: Essa sequencia tem menos ação (porrada) que primeiro,mas muito mais o que pensar.
Ele mostra o que nós, classes médias(mesmo que média baixa =P), não conseguimos enxergar.
Na verdade conseguimos, mas nosso calo não dói tanto quanto o dos pobres coitados a mercê de milícias de filhos da puta corruptos, que cobram pelos serviços mais básicos, ditam onde ou o que você pode comprar.

O Nascimento tá um motherfucker de fazer inveja. O cara é macho pracarai.
O André tá uma putinha paga e o fato dele ter morrido, acredito que seja uma dica de que não vai ter mais uma sequencia.

Agora a parte foda do filme é mostrar como é, de verdade, a organização da máfia que gere as grandes favelas, mais do que isso mostrar QUEM o faz e COMO faz.
Estamos num estado onde só que alcança determinado patamar tem direito à liberdade ?(ah, liberdade...)
Eu saí do filme indignado.
Lógico que pensamos e vemos esse esquema todo dia, só não enxerga quem é ou quer ser cego. Mas ver aquela sequência é como tomar um tapa na cara dizendo: ACORDA PORRA! TÃO TE ROUBANDO! TÃO MATANDO TUAS CRIANÇAS! TÃO TE FAZENDO VIVER COM MEDO!


Já pensei em como fazer alguma diferença, mas a diferença só é possível, ao meu ver, com a grande massa unida em prol de um objetivo simples: reforma política. É o que precisamos. Precisamos de uma reforma geral e fodida, pra que jamais se instalem denovo essas corjas de vermes que infestam Brasília.

 

Um comentário:

  1. Boa noite! ^^
    Hoje a rotina foi abalada. A minha por causa do horário de verão. Passei o dia todo meio aérea!

    É o seguinte: concordo! Com tudo! O filme é muito bom, mostra o que muita gente não enxerga, o que muita gente faz e o que muita gente sofre! E na minha opinião, a coisa tá muito feia!
    Esse filme, além de me dar um belo tapa na cara (também) me fez sentir um pouco de constrangimento (leia: vergonha), pois enquanto tudo isso acontece, eu tô aqui, sentada, só pensando, sem fazer absolutamente nada. Mas, parando pra pensar, o que eu poderia fazer, não é? É claro que você já sabe que eu quero mudar o mundo, que eu tenho umas idéias bem loucas, mas só mesmo no filme, uma pessoa bate de frente com um sistema, e fica vivo. Queria que existissem muitos Capitão Nascimento.

    Muito boa a tirinha ^^ E essa nem precisou traduzir! ;)

    Amanhã a gente já se acotuma. E dai volta ao normal: post matutino, comentário também!
    Beijos!!

    ResponderExcluir