quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Digging deep

O mundo todo está falando neles: Os mineiros resgatados no Chile.
Até onde eu vi, já desencavaram nove mineiros da mina se San José, no Chile.
Porque, no mundo inteiro(nós inclusos), ninguém pensa preventivamente?
Ou você tem ido no médico e dentista a cada 6 meses?
O ser humano anda muito inconsequente. Anda, sim. Porque não era assim.
Quem nunca ouviu falar dos caras que viajavam meses, anos a fio pra entregar uma mercadoria ou especiaria?
Esses caras viajavam por países estranhos, desertos infindáveis, clãs de bárbaros e bandidos...
E você, cara leitora, pensa que eles iam assim, na cara e na coragem, como nós fazemos as coisas hoje em dia?

Eles pensavem em todo o trajeto antes mesmo de saírem. Levavam em conta a intempérie, uma eventual desorientação, o gasto com subornos e bandidos...

Hoje em dia não. O cara mete a cara dentro de um túnel e seja o que Deus quiser.
Lógico que não é culpa do coitado que ficou enterrado sob 700 metros de rocha, mas se eu tomar essa perspectiva, esse post vai acabar como tema político, e essa não é a intenção.

O fato é que, foi gasto X¹º pra resgatar esses pobre coitados, onde X seria o custo pra construir o túnel da saída de emergência...

Um comentário:

  1. Oba, tem post novo! Ah, parabéns pelo brogue! Ontem fez uma semana que tá no ar ^^
    Agorinha mesmo eu fui na cozinha tomar água, e a TV tava ligada: começaram o resgate ao 11º mineiro. Então, ao que tudo parece, deu certo!
    Mas é bem isso mesmo, deu certo. O fato é que se tivessem sido mais "precavidos", não tinha nada pra dar certo. Ou seja, eles não estariam nessa situação. Horrível por sinal!
    Ah, mas claro que eu não pensava isso. Eu acho os antigos facinantes. E acho que não aprendemos tudo que poderiamos com eles. O que é uma pena né?

    O fato é que agora, eles gastaram muito³ mais do que gastariam com prevenção, como sempre é.
    E o outro fato é que teu post tá excelente, como sempre. ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir