quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Conteúdo

Fico pensando se vou ter conteúdo diário para postar aqui.
Lógico que tenho o que postar. Tenho ideias pra postar 50 vezes ao dia.
O problema é o quão difícil é organizar toda essa baderna da minha cabeça.

As vezes eu fico pensando como será lembrado ou estudado nosso tempo no futuro.
Tentando imaginar a sociedade de 30,40 eu imagino o quão infeliz eram os viventes da época, presos a uma sociedade machista, de "coronéis" que mandavam na porra toda.
Eu imagino como que nós vamos ser lembrados: "mas naquela época o país inteiro estava a mercê da mídia, que elegia quem quisesse", "Naquela época ainda se usava água potável pra dar descarga", "Naquele tempo o idealismo religioso ainda causava guerras".

Claro que isso é uma visão otimista de futuro.
Pode ser que não pensemos mais.
Pode ser que não possamos mais pensar.
Pode ser que não estejamos mais vivos.

Whatever.

Um comentário:

  1. Esse assunto já é meu conhecido! ^^
    Claro que isso é uma visão otimista do futuro.
    E é claro também que nós imaginamos o quão infeliz eram os homens de épocas mais antigas. Mas eu penso que, como nós nos adaptamos tão bem a diferentes situações, somos felizes, do jeito que dá, na época que estamos, ou seja: sempre vamos parecer melhores do que os antigos, porque tem que ser assim. Somos otimistas por natureza. E os antigos, eram muito mais felizes do que os antigos deles. Isso porque não conhecemos o futuro, e apenas imaginamos o que seria melhor do que isso. É aquela velha história: é muito mais difícil tirar algo de alguém do que nunca ter dado.
    Whatever.

    Acho que essa idéia de blog foi genial. As idéias realmente são coisas muito difíceis de segurar. Simplesmente escapam. E não importa onde nós possamos procurar, muitas vezes elas não voltam.
    É muito bom poder escrever o que se pensa. Melhor ainda é pensar!
    Parabéns de novo, ótimo texto!
    Beijos!!

    ResponderExcluir