segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sobre o racismo

Bom dia caríssima leitora ! :)

Hoje vou falar sobre racismo: como sempre um tema delicado sobre o qual ninguém gosta de falar, mas cá estou eu para jogar merda no ventilador de teto e fazer "UHULLLL!"

O racismo é inadmissível.(ponto)
A distinção entre pessoas por cor, credo e origem é crime. (ponto)
Eles sofreram tanto que merecem condições melhores do que os "classe média" e classe alta. (perae, perae, como é que é?)

Nosso país tem feito leis que, em sua essência, são racistas. Tratar uma pessoa diferentemente dos demais por motivo da diferença de raça, cor ou religião é racismo.
Lógico que nosso país não é exemplo em fazer leis (na real é exemplo só em fazer merda e roubar a população), mas aqui as leis anti-racismo até que funcionam bem. Gente vai pra cadeia por discriminar negros, ou índios, ou seja lá quem. Salvo quando quem discrimina é influente ou rico (ou os dois), claro. Nesse caso ele tem licensa poética pra gritar "NIGGAR!" e sair de boa.

Me diz o que é mais racista do que você duvidar da capacidade de alguma raça, dando-lhe vantagem em processos seletivos como vestibulares e ENEM? Uma lei dessas só decreta o: "Você é burro, pega sua vaguinha ai pra colocarmos no IDH que negão tá na faculdade"


Daí têm também os que dizem que o país tem uma "dívida histórica" com os negros, que foram escravizados e arrancados de suas terras...(blablabla). Sobre isso, tenho duas considerações a fazer:
Primeira: Se há tal dívida histórica, o que nós, decendentes de uma miscigenação sem igual no planeta temos com isso? Vão cobrar dos europeus que escravizaram e colonizaram todo o continente africano na base da chicotada.
Segunda: O que pode-se fazer de melhor para saldar tal dívida senão tratá-los com igualdade?

Mas, todavia, entretanto, porém, contudo, nossa legislação é fraca e nossos políticos sujos. É infinitamente mais fácil criar cotas do que dar uma educação de qualidade para todo mundo.
Sou criador e partidário da campanha: "Filho de político tem que estudar em escola pública!"

Como disse um cara que conheci na jogatina há pouco tempo:
"Um país precisa ter uma educação forte ou leis fortes para manter a ordem. O Brasil não tem nem um, nem outro"

Boa semana!

2 comentários:

  1. Bom dia caríssimo escritor! ^^
    Ainda bem que chegasse a tempo né? Mas deves tar com um sono!!

    Ontem rolou uma discussão sobre isso aqui em casa, mas foram sobre os índios. Então, como assunto dado e assunto comprido, e também porque já dissemos tudo sobre os índios mesmo, falaremos dos negros:
    O racismo é inadmissível.(ponto)
    Ele existe.(ponto)
    E isso é nojento!

    Fazer uma lei que dá cotas à estudantes de escola pública diz: "somos incopetentes e não melhoramos o ensino, por isso damos cotas a eles." E é muito mais fácil dar cotas, do que melhorar o ensino! Porém, fazer uma lei que dá cotas a negros, mesmo os estudantes de escolar particulares boas, diz: "vocês são inferiores a nós, e damos cotas para alívio na conciência." Racistas!!

    Ontem eu disse que o país tinha uma dívida histórica com os índios, mas deve se aplicar aos negros também! E não é que eu acho certo, pelo contrário! Acho que a pior maneira de se "redimir" com alguém seria tratando-o de forma diferente dos outros, e ainda mais de uma forma racista! Mas os índios não são presos quando matam crianças deficientes, e os negros podem nós chamar de branquelos sem o menor constrangimento!

    Mas, todavia, entretanto, porém, contudo, não há o que possamos fazer! O país vai continuar tentando se redimir com os negros e com os índios, tratando-os de forma diferente dos outros, e pedindo igualdade social, sendo que é exatamente disso que são privados os nossos indígenas e nossos afro-descendentes!

    Beijos, e boa semana!

    p.s.: E a verdade no nosso jogo de War de sábado foi: os negros dominaram o mundo! E ainda mataram todo o exercíto azul! Hhuaeahe!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Implicando que alguma raça em algum lugar no planeta não estabeleceu seu território dominando e escravizando populações que disputavam com ela o loca.
    Vão para a puta que pariu aqueles que acham que o que os brancos fizeram com os negros é pior do que os brancos fizeram consigo mesmo ...

    ResponderExcluir