sexta-feira, 29 de abril de 2011

Aqui, o palhaço.....

Olá, qualquer um que leia isso.


Cá estou para falar mais um pouco de um milhão de coisinhas que me incomodam.

Por que raios tá todo mundo interessado no casameeeeeeeeeeento reaaaaaaaaal?
São duas pessoas casando. DUAS, mesmo número de motoboys que morrem POR DIA no trânsito lá de São Paulo.
Alguns podem ler isso e dizer: Olha o gordo invejoso!
Nada disso, não trocaria minha vida pela do filho do príncipe Charles, nem a pau.
Imagina precisar viver fingindo (mais do que já o faço).
Imagina peidar e milhões de pessoas sentirem o cheiro?
Mas não é sobre isso que quero falar. Quer ver de que cor é o pentelho do bigode da rainha, problema seu.

Estou aqui para dizer o quanto eu estou sem saída, assim como você está.
O mundo inteiro se revolta contra ditadores, se revolta contra taxas ou reformas abusivas (leia-se greve geral da França, protestos na Inglaterra contra reforma estudantil, e como diria um tal espartano "se até os gregos, um bando de pederastas pode se opor, nós não vamos ceder.")
Porra, que parêntese grande.
Cara, por que no Brasil ninguém se mexe?
Sinceramente, eu sou jovem e, como 99,87% dos brasileiros da minha idade, não tenho fui criado com uma cultura de participação política. Não sei nem como fazer para dar pitaco.
E é aí que está a questão: Como fazer?
Apareço ali na câmara pra chamar vereador de ladrão? Procuro um telefone pessoal de um deputado pra xingar toda a linhagem dele?
O velho discurso de que brasileiro é povo acomodado, que só quer saber de futebol e novela é bem verdade. Até eu gosto de futebol (não sei porque comecei a gostar de uns tempos pra cá, acho que o pão e circo do sistema começa a me dominar), mas isso não me faz esquecer que a educação está jogada às traças, que as únicas vezes que precisei de um hospital público (umas 3 nos últimos 2 anos), me disseram que a média de espera era de 9 horas e eu fui pra casa (se tivesse ido pra baixo da ponte receberia o mesmo atendimento do hospital).

Jean-Jacques Rousseau, um cara que estou conhecendo agora que dizia: Quem manda na sociedade são as massas. Se quem está no poder torna-se um tirano ou defende causas pessoais é direito e dever do povo depô-lo.(E fazê-lo sofrer um suplício, na minha opinião).

E cá está um depoimento de um brasileiro decepcionado, cansado de ser explorado, perdido em meio a um trilhão de medidas burocráticas, revoltado com a acomodação geral (apesar de fazer parte desta). Enfim, emputeado com essa pouca vergonha que assola nosso país.

Alguém aí pode me dar uma solução?(que não seja me filiar a um partido e me candidatar, não tenho carisma, amizades e falta de vergonha suficiente para me manter em um cargo político)

Nenhum comentário:

Postar um comentário